Entidade esotérica diz ter sido acionada pelo governo do Rio para fazer chover nos morros
A Fundação Cacique Cobra Coral, entidade "esotérico-científica" que diz ter o poder de controlar o clima, afirma que foi acionada pelo governo do Rio para fazer chover durante as operações da polícia e da Marinha nos morros da capital.
A água ajudaria a apagar os veículos incendiados e as barricadas montadas pelo tráfico, informa a coluna Mônica Bergamo na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
De forma a colaborar desinteressadamente com a iniciativa inédita, louvável e de fenomenal criatividade, transcrevemos abaixo algumas orientações, prestem atenção - em especial - na instrução de número 1:
Como Fazer Dança da Chuva.
1.Nunca fazer uma dança da chuva em uma colina.
2.Verifique se você tem bastante espaço para você não bater em nada. Um campo aberto.
3.Gire em círculos no sentido horário.
4.Faça o seu próprio canto chuva. Ele deve ser rítmico e fácil de dizer rapidamente.
5.Grite seu canto da chuva enquanto gira em círculos.
6.Caso vc. queira fazer parar de chover gire ao contrário e cante de trás para frente.
A Roupa
Tem que ser de elementos da natureza. Use a foto do índio como exemplo.
É importante que todo o corpo seja coberto. Em geral os índios usam fibras de plantas, palha, fibras de folha de bananeira, penas de pássaros e em alguns casos até pedras preciosas.
O canto
Imita o vento, trovões e tempestade e o barulho da chuva. Os índios usam chocalhos para fazer barulho e chamar os espíritos da chuva.
A dança da chuva pode ser realizada de varias maneiras dependendo do objetivo. Os índios Sioux giram quatro vezes em torno de um jarro de água. Se jogam no chão e depois bebem água do jarro.
Conheço quem já tenha feito mesmo sem ser índio e deu certo. Quem precisa de chuva pode tentar, mas se chover muito tem que fazer o ritual para parar de chover.
Depois tem fazer barulho. Use instrumentos que produzam rimo. Não precisa ser os mesmos dos índios. Pode-se improvisar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário