As escolas públicas de mais de 68 cidades do país vão participar este ano do projeto Educanvisa, promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto tem como objetivo preparar professores e agentes das vigilâncias sanitárias locais para ensinar em sala de aula conceitos de promoção à saúde e vigilância sanitária. Nas aulas, os participantes recebem informações sobre os riscos do uso indiscriminado de medicamentos, noções sobre qualidade da alimentação e ainda sobre a influência da propaganda nos hábitos de consumo também fazem parte do programa.
A gerente geral de Fiscalização e Monitoramento da Propaganda da Anvisa, Maria José Delgado Fagundes, explica como o projeto chega às escolas: "o material é divido em temas. Nós temos manuais para professores e para os profissionais de vigilância sanitária, que é o público que a gente capacita para depois executar. Os temas são: saúde, educação e vigilância sanitária. Todos esses temas são trabalhos com dinâmica, com várias técnicas".
Segundo a gerente geral, o Educanvisa também prevê visitas a farmácias, supermercados e outros estabelecimentos fiscalizados pela vigilância sanitária. Todas as escolas podem participar. Basta aderir ao projeto junto à vigilância sanitária local. De 2006 a 2010, o Educanvisa, atendeu mais de sessenta e seis mil alunos do ensino fundamental em 191 cidades.
Veja mais informações sobre o projeto
Confira a matéria realizada pela Web Rádio Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário