Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Educanvisa: projeto leva às escolas noções sobre os riscos do uso abusivo de medicamentos

As escolas públicas de mais de 68 cidades do país vão participar este ano do projeto Educanvisa, promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O projeto tem como objetivo preparar professores e agentes das vigilâncias sanitárias locais para ensinar em sala de aula conceitos de promoção à saúde e vigilância sanitária. Nas aulas, os participantes recebem informações sobre os riscos do uso indiscriminado de medicamentos, noções sobre qualidade da alimentação e ainda sobre a influência da propaganda nos hábitos de consumo também fazem parte do programa.
 
A gerente geral de Fiscalização e Monitoramento da Propaganda da Anvisa, Maria José Delgado Fagundes, explica como o projeto chega às escolas: "o material é divido em temas. Nós temos manuais para professores e para os profissionais de vigilância sanitária, que é o público que a gente capacita para depois executar. Os temas são: saúde, educação e vigilância sanitária. Todos esses temas são trabalhos com dinâmica, com várias técnicas".

Segundo a gerente geral, o Educanvisa também prevê visitas a farmácias, supermercados e outros estabelecimentos fiscalizados pela vigilância sanitária. Todas as escolas podem participar. Basta aderir ao projeto junto à vigilância sanitária local. De 2006 a 2010, o Educanvisa, atendeu mais de sessenta e seis mil alunos do ensino fundamental em 191 cidades.


Veja mais informações sobre o projeto

Confira a matéria realizada pela Web Rádio Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário