Páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Solidariedade que comove: Chef cria menu especial para mulheres trocadas pelo futebol


na fSP

O chef Arthur Sauer gosta de futebol, mas não consegue acompanhar de perto seu time durante a semana. Todas as quartas-feiras ele comanda a cozinha do Roux Bistrô de olhos muito atentos no paladar feminino. Objetivo: atrair as mulheres que ficam sozinhas enquanto seus namorados e maridos estão concentrados nos estádios.

A ideia de criar a "Quarta para Elas" nasceu em 2010 como resultado da observação de um movimento natural do restaurante. "A gente percebeu que às quartas-feiras o número de homens na casa diminuía, então começamos a incentivar isso criando um menu especial", conta o chef.
Após uma pausa no fim do ano, o projeto foi retomado em janeiro com o início dos campeonatos estaduais e a Copa Libertadores.


Apenas o terraço da casa é reservado para elas, enquanto o restante continua aberto também ao público masculino. Segundo Sauer, o espaço exclusivo cria um ambiente acolhedor e estimula a interação entre as mesas. "Fica barulhento", brinca.

Cada semana traz um cardápio fechado criado por Arthur. Pensando neste público, ele diz dar preferência a coisas leves. "Na entrada sempre tem uma saladinha, a carne é só grelhada, nunca coloco carnes pesadas. E a sobremesa pode ser uma fruta ou chocolate, mas a fruta é sempre mais gordinha, com mais açúcar." 

Nascido em Santo André, Arthur torce para o time da cidade. Quando a equipe joga nas noites de quarta, ele dá umas espiadas na partida sem distrair da cozinha. "Eu tenho um computador na minha sala e, quando passo por lá, dou uma olhadinha em resultado, às vezes olho pelo iPhone", conta. Mas, ao contrário do que acontece na cozinha, o seu esforço nesse campo nem sempre compensa. "O time só dá desgosto", ri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário