no site do CONASEMS
Promover a saúde e o enfrentamento de doenças por meio da informação. Essa é a proposta do projeto "Sala de Espera", apresentado, no dia 20 de abril, à Comissão Intergestores Bipartite (CIB), pelo diretor geral do Canal Minas Saúde, de TV, Rádio, Web e Educação a Distância, Rubensmidt Ramos Riani. A ideia do programa é promover hábitos saudáveis e levar informação à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS).
Desenvolvido pelo Canal Minas Saúde, o "Sala de Espera" possui curta duração, vocabulário coloquial e possui ênfase na promoção à saúde. Além disso, o programa utiliza técnicas de animação, facilitando a abordagem de diversos assuntos ligados à saúde que fazem parte do cotidiano e imaginário popular, como a automedicação, as doenças sexualmente transmissíveis e ainda vícios como o tabagismo.
Para participar desta iniciativa, os municípios interessados deverão celebrar um Termo de Adesão com o Estado de Minas Gerais. Ao aderir, o município receberá um aparelho televisor para cada ponto de atenção à saúde indicado pelo Gestor Municipal. O prazo de adesão ao projeto é de 40 dias após a publicação da Resolução. A Resolução SES-MG Nº 2.773, foi publicada no dia 05 de maio de 2011, com data retroativa a 20 de abril de 2011. Para aderir ao projeto, os municípios devem ficar atentos as informações da Resolução e enviar à SES os termos de Adesão ao Projeto Sala de Espera, Termo de Contrato de Doação e a documentação solicitada no Contrato de Doação. Os municípios deverão, ainda, encaminhar um ofício para solicitar a doação de aparelhos de televisão, conforme o termo de adesão, para exibição do programa.
--
Fonte: Canal Minas Saúde/SES/MG
Nenhum comentário:
Postar um comentário