Páginas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Da série "Diz-me com quem andas..." - Deputado de partido 'da base' defende controle de natalidade de pobres


na FSP

O deputado estadual de São Paulo Antonio Salim Curiati (PP), 83, que teve a casa assaltada na manhã desta terça-feira, criticou a política social do governo federal e defendeu o controle de natalidade da população pobre.

"A Dilma [Rousseff] vem falar do Bolsa Família. Aí você agracia a comunidade carente, e eles começam a ter filhos à vontade. É preciso controlar a paternidade".

Curiati citou países onde o ladrão tem as mãos decepadas como punição, mas afirmou não apoiar a iniciativa. "Não sou tão radical assim." Membro da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, pediu valorização dos policiais. "A segurança pública está um desastre".

Comentário: O deputado está absurdamente mal informado. Para um "representante do povo" esta é uma falha gravíssima...

Os índices de natalidade em nosso país estão caindo ano a ano. A proporção de filhos/família nos grandes centros está pouco abaixo de 2 (menos de dois filhos por família).

A indignação do parlamentar diante da violência sofrida, pode explicar parte do seu destempero.

No entanto, para alguém que está em seu OITAVO MANDATO (isto mesmo, OITAVO MANDATO) na Assembléia de São Paulo e que ocupou cargos de destaque, sendo inclusive prefeito de São Paulo (1982-1983) e secretário estadual e municipal na área de assistência social (!?!?), a atitude é imperdoável!!!

Talvez o nobre parlamentar devesse sugerir controle de natalidade para as famílias dos bandidos de colarinho branco que residem nos Jardins (bem pertinho da sua casa) e para as famílias dos milionários financiadores de suas campanhas eleitorais, posto que a concentração de renda é - seguramente -  o principal motor da criminalidade.



Se este é o tipo de parlamentar que faz parte dos partidos que estão "na base de apoio" da Presidenta... certamente tem algo de muito podre na nossa governabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário