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Brazil Health é o nome de uma plataforma online, que auxiliará os interessados em viajar para o Brasil a encontrarem o tratamento médico ideal para suas necessidades. A ideia é disponibilizar, pela primeira vez, em um portal os serviços dos hospitais de excelência do País. O projeto, a ser lançado nesta próxima terça-feira (30) durante o Medical Travel Meeting, foi desenvolvido com a consultoria da empresa Equals3 e Access Global Healthcare, e custou cerca de R$ 800 mil.
“A plataforma representará a saúde privada do Brasil no exterior. O acesso aos serviços será mais fácil e transparente”, explica Mariana Palha, uma das idealizadoras do Brazil Health e fundadora do Medical Travel Meeting.
Globalmente o Brasil é reconhecido por seu futebol brilhante, praias paradisíacas e grandes festas carnavalescas. Para Mariana Palha, chegou a hora de construir a marca Brasil Saúde no exterior.
“Essa plataforma que está sendo lançada é essencial – não só para evidenciar nossas potencialidades -, mas também para mostrar os gargalos do setor. Quanto mais recursos girando, melhor para todo o sistema”, diz o Secretário Municipal da Saúde de São Paulo, Januário Montone.
Informações de hotéis, traslados, serviços de concierge, entre outros, também serão contemplados no portal para facilitar o encontro, pelo paciente, de serviços necessários para sua viagem.
Os critérios para o cadastramento dos prestadores à plataforma ainda estão sendo estudados. No entanto, a executiva adiantou que um dos requisitos básicos será o reconhecimento por meio de uma acreditadora internacional. Além disso, um custo mensal está previsto para os integrantes.
Atrativo do Brasil
A estratégia de inserção internacional, segundo Mariana, está pautada pela qualidade e, não, preço. “O preço não deve ser um fator que norteie a decisão do paciente. A medicina brasileira é referência em qualidade”, enfatiza.
Apesar disso, o preço ainda é um dos grandes atrativos do turismo médico mundial. Nos Estados Unidos, por exemplo, a saúde encarece entre 8% a 9% anualmente, dado que impulsiona inúmeros americanos a buscarem medicina de qualidade em outros países. A Índia, Tailândia e Cingapura são líderes em receber pacientes estrangeiros.
Ao fazer uma cirurgia na Índia, um norte-americano, por exemplo, chega a economizar 85% no valor do procedimento. “Dependendo do que o paciente vai fazer, o Brasil nem sempre é a opção mais econômica”, diz Mariana.
Outro diferencial do País, segundo a executiva, está no acolhimento do doente. “A plataforma vem para fazer essa aproximação médico versus paciente, que nunca pode ser afetada”, ressalta.
As especialidades médicas do País que, atualmente, possuem maior potencial de atração são: cirurgia plástica, odontologia e ortopedia. “Queremos propagar outras especialidades brasileiras que também são referência como cardiologia, reprodução assistida, cirurgia bariátrica, entre outros”, afirma.
No primeiro ano de projeto estão previstos US$ 150 mil para ações em marketing. A marca Brasil Saúde será divulgada em revistas internacionais especializadas em saúde e também em revistas de bordo.
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