Em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, na manhã desta sexta (23), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, rechaçou a possibilidade de que o governo estaria participando de uma negociação para voltar a permitir o fumo em bares e restaurantes brasileiros.
“O Ministério da Saúde sempre defende posições de restrição ao uso do tabaco e do fumo. Há uma MP com várias emendas apresentadas na Câmara e que chegaram ao Ministério para darmos uma posição final. Porém, o Ministério defende políticas mais restritivas ao uso do tabaco. Um exemplo é o aumento dos impostos sobre os cigarros, com a criação de uma regra geral de preço mínimo”, observou o ministro.
Padilha explica ainda que o Ministério adotou um projeto para aumentar a qualidade no SUS. “Precisamos trabalhar muito para ampliar a qualidade do serviço do SUS e esse é um trabalho permanente, de aprimoramento da gestão, do combate ao desperdício. O Ministério criou um projeto para incentivar a melhoria da qualidade do atendimento na atenção básica, a partir de indicadores de qualidade”, esclarece.
Fonte: Blog da Saúde
Nenhum comentário:
Postar um comentário