O presidente da Câmara municipal de Curitiba, João Claudio Derosso, protocolou ontem na casa um pedido de informações à vereadora Renata Bueno, do PPS, sobre gastos com viagens. Derosso quer saber quantas viagens a vereadora realizou com dinheiro da Câmara, quais os destinos nacionais e internacionais, qual o motivo das viagens, quais foram os acompanhantes e se as despesas deles foram pagas com dinheiro público. A justificativa do presidente da casa é esclarecer dúvidas dos demais vereadores. A vereadora Renata Bueno afirmou que está tranqüila e disse não entender o pedido, já que todas as viagens que ela fez foram aprovadas pelo próprio Derosso.
A vereadora disse ainda que acredita que o fato possa ser uma retaliação por causa da postura que ela vem tomando quanto as acusações contra o presidente da casa.
Bueno entrou na justiça para pedir a instalação de uma comissão processante contra Derosso e, com isso, pediu também o afastamento do presidente. Além disso, o partido da vereadora, o PPS, protocolou na justiça um pedido para que Derosso encaminhasse cópias dos contratos de publicidade firmados com a casa. Na semana passada, uma comissão de inquérito foi instalada para investigar a denúncia de nepotismo cruzado que pesa contra Renata, pois, de acordo com a acusação, ela teria favorecido a contratação do próprio tio no gabinete do vereador Zé Maria, que é do mesmo partido.
Veja o pedido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário