Comentários jocosos e ofensivos também chamaram atenção nas redes sociais. Algumas pessoas desejavam ao ex-presidente até mesmo a morte. Intolerantes e raivosos exprimiram seus pensamentos em mensagens como "Lula tá com câncer? Que bom, tomara que morra antes das próximas eleições", conforme escreveu Matheus Dias. O número de manifestações grosseiras foi tão grande que um dos principais portais de notícias do país teve que fechar sua área para comentários nas matérias relacionadas à doença de Lula.
Foi grande o número de internautas sugerindo a Lula que se tratasse nos hospitais da rede pública. A palavra-chave "#LulalánoSUS" registrou 439 tuítes até o fim da tarde. Aparecido Silva escreveu: "Desejo ao Lula pronto restabelecimento, mas igual aquele que recebem os frequentadores da fila do SUS, com muito enjôo e dores. #LulaváproSUS", disse.
A menção ao SUS era uma referência às declarações feitas em 2006 pelo então presidente, para quem o Brasil não estava longe de atingir a perfeição no tratamento de saúde em hospitais públicos. "Se o SUS"está à beira da perfeição" porque, então, ele correu para o Sírio - Libanês?" - perguntou Teresinha Lopes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário