SP estuda enviar viciados da cracolândia para cidades natais
O governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo discutem a ideia de enviar frequentadores da cracolândia, na região central da cidade, de volta a suas cidades de origem.
A informação é da coluna Mônica Bergamo publicada na edição desta sexta-feira da Folha. A coluna completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Localizados pelo censo de moradores de rua que será finalizado neste ano, os viciados seriam encaminhados às prefeituras dos municípios em que nasceram para receber assistência.
"Há um princípio de que cada comunidade tem que ser responsável por seu produto social. São Paulo é uma cidade acolhedora neste sentido, recebe a todos. Mas, para eles, o melhor é ficar perto de suas origens e de seus familiares", diz a vice-prefeita Alda Marco Antonio (PSD), também secretária de Assistência Social.
Ela e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) conversaram recentemente sobre a ideia.
Já ouvi e já houve uma tentativa dessas. Só que na época era com mendigos que se "importavam". Bela maneira de resolver os problemas, não?
ResponderExcluir