O conselho de ética da Câmara Municipal de Curitiba vai investigar duas denúncias contra o vereador Odilon Volkmann, do PSDB.
A primeira surgiu de iniciativa popular e aponta nepotismo, pois a mulher do vereador foi contratada no gabinete dele.
A segunda denúncia, que ainda está na corregedoria da casa, é devido a um esquema de fraudes no mercado Volkmann que fica no Sítio Cercado e que pertence ao parlamentar.
No local, funcionários públicos da prefeitura utilizavam o benefício conhecido como “Cartão Qualidade” para retirar dinheiro vivo. Em troca, o mercado ficava com 10% do valor retirado. O esquema foi filmado e o vereador aparece em uma das gravações.
O presidente do conselho de ética, vereador Francisco Garcez, do PSDB, já designou a vereadora Noemia Rocha, do PMDB, como relatora das investigações. A vereadora afirmou que vai estudar toda a denúncia, mas que não há contestação devido às imagens que foram gravadas.
O presidente do conselho comentou sobre um possível afastamento do vereador Odilon Volkmann. No final do dia de hoje os vereadores da oposição trouxeram a informação de que o “Cartão Qualidade” é fornecido pelo ICI – Instituto Curitiba de Informática, o mesmo que vem sendo alvo de várias críticas e dúvidas. Na terça-feira a maioria dos vereadores recusou um pedido de informação proposto sobre o Instituto.
Foi a quarta vez em que um pedido sobre o ICI foi negado. O vereador Pedro Paulo, do PT, afirmou que com a descoberta dessa nova informação mostra ainda mais a necessidade em se esclarecer todos os serviços prestados pelo instituto.
Na manhã de hoje, o Ministério Público também abriu investigação sobre o esquema de fraudes com o Cartão Qualidade. O vereador Odilon Volkmann não compareceu à sessão plenária de hoje. Pelo telefone, a reportagem não encontrou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário