Páginas

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Declaração do MTST #Pinheirinho



Caros companheiros, 
Neste momento estamos realizando um ato no palácio do governo de SP em denúncia ao massacre do Pinheirinho. Pela manhã travamos a rodovia Anhanguera, na região de Campinas. Além destas ações, o MTST realizará ainda hoje ações em Brasília e Belo Horizonte.
Várias outras ações estão ocorrendo pelo país, com o envolvimento de todas as organizações de esquerda. É muito importante que os companheiros se envolvam.
É preciso fortalecer a denúncia dos três assassinatos no dia de ontem, com total bloqueio da imprensa. Os corpos não foram levados para o IML de São José e estão desaparecidos. Um deles é uma criança de quatro anos de idade, que chegou morta ontem as 18 hs ao PS Vila Industrial, após levar 1 tiro de borracha no pescoço. Temos várias testemunhas, mas os hospitais - por ordem expressa da prefeitura e da PM - não confirmam as informações, temendo ampliar a indignação e a resistência.
É fundamental utilizarmos nossos canais para denunciar estes fatos.

Saudações,
Guilherme Boulos

2 comentários:

  1. "Continuam a matar, espancar, agredir e humilhar mulheres, criancas, pessoas idosas aqui na ocupacao Pinheirinho. Estamos aqui desde as 10 horas da manha e ja vimos todo o tipo de absurdos. Pessoas nas ruas feridas, correndo, estao jogando bombas em nos de cima dos helicoptero, de onde eles tambem jogam gaz de pimenta. Ha companheiros mortos, ainda nao sabemos o numero exato mas temos ja confirmadas pelo menos 3 mortes. O numero de feridos e impossivel de confirmar. A toda hora disparam contra nos. O ar é irrespirável de tanto gáz lacrimogenio e gaz de pimenta. As criancas nao param de chorar.
    Mas o povo está ferido mas ainda forte. Na luta estamos por todos os nossos direito e por uma sociedade onde nao tenhamos que morrer para ter uma moradia."

    Quem não se comove ao ver este relato, nota tirada do Jornal Brasil. E agora o que vai acontecer com eles? como os orgãos responsáveis por nossa cidade foram deixar isso acontecer! Lamentavel mas está na hora de fazer alguma coisa apenas nossos sentimentos não vai ajudar. Brasil vamos ajudar o Pinheirinho a cobrar dos responsaveis por tudo isso que esta acontecendo, precisam de uma soluçaõ para isso tudo urgente, e punição severa para este abuso de poder que aconteceu em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Uma denúncia grave, que é mais um retrato da lamentável postura da Prefeitura de São José dos Campos (comandada por Eduardo Cury, do PSDB) na questão do Pinheirinho.

    Tratores da Urbam (Urbanizadora Municipal), empresa da Prefeitura de São José dos Campos, estão sendo utilizados para derrubar as casas no Pinheirinho, medida que deveria ser realizada e paga por quem reivindica a área, ou seja, a massa falida da Selecta, de Naji Nahas. Essa determinação consta na própria determinação judicial.

    Com a medida, a Prefeitura utiliza recursos públicos para atender a interesses privados. Aliás, conduta do governo municipal utilizada há tempos na questão Pinheirinho.

    Para o advogado do movimento, Antonio Donizete Ferreira, a Prefeitura, além de atuar em favor de Naji Nahas, desrespeita a própria Constituição Brasileira, em seu artigo 37.

    O movimento deve contestar mais esta ação ilegal da Prefeitura de Eduardo Cury.

    Não custa lembrar: antes da reintegração, a costura do acordo entre os governos federal e estadual previa que a Prefeitura não precisaria colocar nenhum centavo para regularizar o Pinheirinho, mas agora gasta muito dinheiro público para beneficiar Naji Nahas e para manter uma política fascista que oferece passagens rodoviárias a pessoas que "queiram voltar às cidades de origm"

    Eduardo Cury fora do poder, alguém tem que fazer alguma coisa contamos com o algum politico que tenha o minimo de solidariedade.

    ResponderExcluir