Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Só não lê quem não é alcançado por elas!


no site do Carlos Moraes

Maressa e Milene, 
fundadoras do Projeto Literandando





Milene Tomoike e Maressa Proença, acadêmicas do quinto ano de psicologia do Cesumar de Maringá,PR, montaram um projeto simples e extremamente grandioso sob o ponto de vista cultural e do conhecimento. As futuras psicólogas arrecadam livros e incentivam a leitura entre aqueles que muitas vezes não tem acesso fácil a esse infinito e rico mundo literário. Através de doações de publicações comuns ou obras inéditas que geralmente depois de lidas, por falta de uma destinação, ficam esquecidas em bibliotecas, prateleiras, gavetas e as vezes até são jogadas no lixo, Milene e Maressa aproveitam, e bem, distribuindo e estimulando o habito de ler entre pessoas que até então viviam distantes das letras mágicas do conhecimento. Dessa forma elas vão democratizando o conhecimento e enriquecendo cada vez mais a nossa sociedade .
A importância e a abrangência do projeto das jovens universitárias será registrada nas sessões da Câmara de Vereadores de Maringá e  Assembléia Legislativa do Paraná. Toda e qualquer publicidade é sempre bem vinda para estimular cada vez mais as doações.
O site:  http://www.wix.com/literandando/literandando Está aberto para receber sugestões e doações  é claro. Leia essa informação do Literandando sobre o que  foi possível fazer em tão pouco tempo:
Ao longo dos primeiros meses do desenvolvimento do “Projeto Literandando” já foram arrecadados por meio de redes sociais, fly’s e parceiros voluntários, livros, revistas, materiais de leitura bem como foram desenvolvidas atividades culturais como peças de teatro, sarais, grupos de estudos e leituras.
O “Projeto Literandando” não tem fins lucrativos, e sim finalidade filantrópica, a qual se atribui o objetivo de unir e formar cidadãos comprometidos com a cultura regional e literária, com o interesse único: Dar pernas ao Conhecimento!
http://www.wix.com/literandando/literandando

Nenhum comentário:

Postar um comentário