Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Após viagem de férias, Fruet retoma hoje a articulação da transição


na Gazeta do Povo


Depois de uma viagem a Fernando de Noronha para descansar da campanha eleitoral, o prefeito eleito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) retoma hoje o processo de transição. Ainda nesta semana, Fruet e o coordenador de sua equipe de transição, o economista da UFPR Fábio Scatolini, devem ir a Brasília para uma nova rodada de reuniões.
O anúncio do secretariado municipal, no entanto, deve permanecer em sigilo pelo menos até meados de dezembro. Por enquanto, Fruet busca desfazer as especulações sobre nomes. “Não conversei com ninguém e não defini secretarias. Estou no Recife e chego amanhã [hoje] aí em Curitiba. A especulação é inevitável, mas não vou alimentar isso. Minhas escolhas serão feitas com critério”, disse o prefeito eleito.
Apesar de esconder o jogo, alguns nomes estariam praticamente certos na equipe de Fruet. A tendência, diz uma fonte próxima do novo prefeito, é que muitos cargos serão ocupados por técnicos. Os economistas da UFPR Gina Paladino e Scatolini são considerados peças importantes no futuro secretariado. Assim como a também economista Eleonora Fruet – irmã do prefeito eleito. Gerson Guelmann, que coordenou a campanha do pedetista, também deve fazer parte da administração municipal a partir de 2013 – assim como o vereador Caíque Ferrante (PRP), que é cotado para assumir a Comunicação.
Ontem, novos nomes foram cogitados nos bastidores. Fruet, no entanto, preferiu despistar. O médico Gerson Zafalon Martins, ligado ao tucano Euclides Scalco; o vereador Celso Torquato (PSD); e o advogado de carreira da prefeitura Joel Macedo Soares Pereira Neto estariam cotados para fazer parte do time de Fruet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário