Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Documentário sobre violência obstétrica


no blog da Maria Frô
Ao ver este documentário fiquei impressionada.
Tive minha filha pelo SUS, num hospital universitário (na USP) e fui muito bem tratada, super respeitada durante todo o pré-natal, no parto e no pós-parto. Eu tive uma dilatação muito rápida, mas por isso as dores foram absurdas, vomitei e sujei o médico, ele se limpou e me disse que poderia imaginar o nível da minha dor. Em nenhum momento nenhum dos profissionais que cuidaram de mim foram ríspidos.
A maternidade do HU-USP era a de menor índice de infecção hospitalar do país (não sei se continua).
Fiz uma histerectomia em fevereiro deste ano e mesmo tendo plano de saúde preferi fazer a cirurgia no HU-USP e novamente fui muito bem tratada e tudo correu muito bem. O Ministério da Saúde poderia tomar como referência a maternidade do HU-USP, o pré-natal com profissionais competentes e humanizados.
Leia também:
Por Fernanda Alves, via Facebook
Fessora, nos ajude a divulgar e a tomar conhecimento sobre a violência obstétrica. Falamos tanto da violência contra a mulher, da violência doméstica e sexual, e hoje no dia internacional da eliminação da violência contra mulheres faço um convite para assistir um documentário muito sério sobre a violência obstétrica.
Eu tive meu parto em um hospital de referência no Rio e vi e vivi momentos traumáticos e degradantes. Por conta disso, participo do documentário, unindo a minha voz para que esse crime não continue sob o tapete da ignorância. Peço sua ajuda, assistindo e compartilhando sobre o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário