Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Quase dois anos depois da tragédia, Governo do Estado ainda deve socorro à população do Litoral


Por REDACAO BLOG LADO B

Dinheiro para obras de reconstrução de pontes foi enviado pelo governo federal, mas nada foi feito, afirma secretário de Obras de Paranaguá
Um ano e oito meses depois das enchentes, população do Litoral do Paraná ainda amarga abandono e descaso por parte do governo do estado. Beto Richa (PSDB) sobrevoou as áreas afetadas de helicóptero, posou para foto em todos os jornais locais e ganhou espaço de visibilidade na imprensa nacional com a catástrofe, RECEBEU DINHEIRO DO GOVERNO FEDERAL e não fez praticamente nada! Comunidades continuam cobertas de lama, agricultores não conseguem voltar para suas casas e as pontes destruídas não foram reconstruídas. A população improvisa como pode e o risco de nova desgraça acontecer é iminente.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paranaguá, logo após a tragédia de 11 de março de 2011, o governo federal disponibilizou R$ 15 milhões para as obras EMERGENCIAIS de reconstrução de pontes, de acessos e recuperação de estradas nos municípios atingidos, especialmente Morretes e Antonina, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração. Desse total, R$ 5 milhões foram liberados para a reconstrução de nove pontes em comunidades de Paranaguá. Mas, quase dois anos depois, o governo tucano de Beto Richa empacou na burocracia do processo licitatório e os recursos não chegaram até a população atingida.

Muitas das vítimas das chuvas no litoral ainda não conseguiram limpar suas casas


Nenhum comentário:

Postar um comentário