Nada pessoal em relação ao Gerson, mas Ctba precisa urgentemente retomar alguns caminhos na saúde pública (resolutividade, humanização, respeito às divergências no plano das ideias, atenção básica requalificada, rever terceirizações temerárias de RH , papel do distritos, etc...). Para tanto precisamos de um secretário com vivência e prática em saúde pública, com visão além da medicina, da clínica strictu-senso, que saiba e acredite no quanto o SUS pode ser acessível e solidário, como sempre sonhamos. Tem muita gente boa, na secretaria executiva do MS (Adriano), Romeu Bertol, Raggio, Mario Lobato (s/ confete!)... Abraços, Antonio (Prof. Saúde coletiva e trabalhador da SMS há 25 anos).
Sem parecer... e já sendo chato. A SMS Ctba não tem mais um sonho comum, está desumanizada, com os trabalhadores em especial, com os usuários-cidadãos... sem comentários. Acho que o novo secretário(a) deveria "ouvir" Rubem Alves, que ensina a importância do ouvir com ouvidos de quem quer ouvir, ler nas entrelinhas, ter sensibilidade criativa para um novo SUS na cidade. "Todas as palavras tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ler as entrelinhas. A atenção flutua: toca as palavras sem ser por elas enfeitiçada. Cuidado com a sedução da clareza! Cuidado com o engano do óbvio!". Antonio
Nada pessoal em relação ao Gerson, mas Ctba precisa urgentemente retomar alguns caminhos na saúde pública (resolutividade, humanização, respeito às divergências no plano das ideias, atenção básica requalificada, rever terceirizações temerárias de RH , papel do distritos, etc...). Para tanto precisamos de um secretário com vivência e prática em saúde pública, com visão além da medicina, da clínica strictu-senso, que saiba e acredite no quanto o SUS pode ser acessível e solidário, como sempre sonhamos. Tem muita gente boa, na secretaria executiva do MS (Adriano), Romeu Bertol, Raggio, Mario Lobato (s/ confete!)...
ResponderExcluirAbraços, Antonio (Prof. Saúde coletiva e trabalhador da SMS há 25 anos).
Sem parecer... e já sendo chato. A SMS Ctba não tem mais um sonho comum, está desumanizada, com os trabalhadores em especial, com os usuários-cidadãos... sem comentários. Acho que o novo secretário(a) deveria "ouvir" Rubem Alves, que ensina a importância do ouvir com ouvidos de quem quer ouvir, ler nas entrelinhas, ter sensibilidade criativa para um novo SUS na cidade.
ResponderExcluir"Todas as palavras tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ler as entrelinhas. A atenção flutua: toca as palavras sem ser por elas enfeitiçada. Cuidado com a sedução da clareza! Cuidado com o engano do óbvio!".
Antonio
Grato pelo confete!
ResponderExcluirMas (em princípio) estou fora desta...
Abraço, Mario