Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Austrália adota maço de cigarro padronizado e sem propaganda



Fabricantes cujos produtos saírem do formato arcarão com multas superiores a US$ 100 milhões


Sydney - Os maços de cigarros que começaram a ser vendidos neste sábado em toda a Austrália têm cor homogênea e não contam com publicidade, uma medida pioneira no combate ao tabagismo.
Leia Mais

Em virtude da lei, todos os maços de cigarros têm a cor verde oliva, e as marcas têm uma tipografia homogênea e com letras pequenas. Imagens de doenças vinculadas ao tabagismo também são usadas.

As advertências sobre os riscos do tabagismo para a saúde ocuparão 75% da parte frontal dos maços de cigarros e 90% do verso.

A aplicação do novo formato começou a ter resultados positivos ou, pelo menos, psicológicos, segundo a ministra de Saúde da Austrália, Tanya Plibersek.

'Recebi algumas cartas na qual os fumantes dizem que os cigarros não tem o mesmo sabor de antes', declarou Tanya, embora as empresas se negam categoricamente uma possível mudança nos ingredientes.

Um comentário:

  1. Austrália, um paizeko, que não respeita os aborigenes, não respeita os fumantes. Gente que decide pelos outros, sempre faz mais mal, lá na ponta. Hitler, era assim. Não confiem em países, como essa tal de Austrália. É um paizéko

    ResponderExcluir