Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Revalida no diploma dos outros é refresco...

Mais da metade dos médicos acertou menos de 60% da prova do Cremesp

Exame é obrigatório para quem deseja se inscrever no Conselho e atuar no Estado

Mônica Reolom - O Estado de S. Paulo


Quase 60% dos recém-formados em escolas médicas de São Paulo não atingiram o critério mínimo do exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Isso quer dizer que 1684 de 2843 médicos acertaram menos de 60% das questões da prova, aplicada em novembro do ano passado.

O percentual de reprovados ficou 4,7 pontos acima de 2012. Esse é o segundo exame realizado depois que ele se tornou obrigatório para quem deseja se inscrever no Cremesp e atuar no Estado. O registro, no entanto, não depende do desempenho na prova.

Comentário: 

2 comentários:

  1. Parabéns por abordar o assunto, mesmo sendo um assunto que atinge sua classe.

    Carlos Barbacena/MG

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Carlos! Os interesses da sociedade devem sempre prevalecer sobre os interesses das corporações. Grande abraço!

    ResponderExcluir