Mais da metade dos médicos acertou menos de 60% da prova do Cremesp
Exame é obrigatório para quem deseja se inscrever no Conselho e atuar no Estado
Mônica Reolom - O Estado de S. Paulo
Quase 60% dos recém-formados em escolas médicas de São Paulo não atingiram o critério mínimo do exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp). Isso quer dizer que 1684 de 2843 médicos acertaram menos de 60% das questões da prova, aplicada em novembro do ano passado.
O percentual de reprovados ficou 4,7 pontos acima de 2012. Esse é o segundo exame realizado depois que ele se tornou obrigatório para quem deseja se inscrever no Cremesp e atuar no Estado. O registro, no entanto, não depende do desempenho na prova.
Comentário:
Parabéns por abordar o assunto, mesmo sendo um assunto que atinge sua classe.
ResponderExcluirCarlos Barbacena/MG
Obrigado pelo comentário Carlos! Os interesses da sociedade devem sempre prevalecer sobre os interesses das corporações. Grande abraço!
ResponderExcluir