no Blog do Cicero Cattani
O dinheiro que falta para comprar remédios para as unidades de saúde pode virar caixa para o Atlético concluir sua arena dentro do prazo fixado pela Fifa. Segundo o site da Gazeta, o governo do Paraná não repassa verba para a compra de medicamentos em Curitiba há seis meses, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Sem o dinheiro em caixa, prateleiras de remédios se esvaziam nas unidades de saúde e a população é prejudicada. O governo do estado reconhece o atraso, mas diz que seria de quatro meses, de setembro a dezembro do ano passado.
Outro agravante, segundo o município, é que o estoque estratégico – reserva de medicamentos para suprir o município de três a cinco meses – teria sido “zerado” ainda em 2012 e os remédios não foram repostos.
Por meio de sua assessoria de imprensa, Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) informou que o atraso se deve a “questões administrativas” e que o pagamento dos R$ 2,184 milhões está liquidado e será feito no início de fevereiro. Ainda de acordo com a secretaria, as parcelas foram pagas regularmente até agosto de 2013.
Enquanto isso, a Fifa pressiona o governo, a prefeitura e o próprio Atlético. Sem estádio não tem Copa, ameaça o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke. Resta saber onde Beto Richa vai buscar o dinheiro que falta para concluir a Arena da Baixada como a Fifa quer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário