Greve forte!
via SindSaude
Feito rastilho de pólvora, a greve da brava gente da saúde se expande por todo o Estado e já no primeiro dia obteve 60% de adesão. A indignação é tamanha que mesmo as unidades das cidades menores estão aderindo ao movimento. O governo, por sua vez, deu início a um festival de mentiras pra tentar desqualificar o movimento.
Dezenas de unidades da Sesa amanheceram em clima de greve nesta terça-feira, 18 de março. Logo no início da manhã, o movimento já havia tomado corpo, mobilizando centenas de servidores nas mais variadas regiões do Estado. Servidores de Paranaguá, Guaraqueçaba, Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão, Campo Largo, Ponta Grossa, Umuarama, Cianorte, Maringá e em muitos outros locais atenderam o recado e fizeram uma verdadeira maratona de manifestações contra o governo.
Beto Pinóquio - O governo, além de tentar ofuscar a greve, lançou notas mentirosas à imprensa. Já o Ministério Público foi chamado para verificar se no Hospital Zona Sul o mínimo de 30% do atendimento estava sendo cumprido. A averiguação foi para conferir se a greve estaria prejudicando o atendimento no Hospital. O MP não encontrou irregularidade alguma. Aliás, as dificuldades no HZS vêm de longo tempo. Com ou sem greve, a rotina de trabalhadores e usuários é um martírio.
Vale tudo - Foram inúmeras manifestações, buzinaços, panfletagens e tudo o que veio na cabeça dos bravos servidores. A ordem era incomodar as chefias e chamar a atenção da população para todas as adversidades enfrentadas por quem escolheu ganhar a vida trabalhando pela saúde das pessoas.
Maior Ibope - A forte adesão à greve da brava gente tem despertado o interesse da imprensa e, consequentemente, da população. Jornalistas de todas as mídias e regiões estão de olho na greve, que promete ganhar ainda mais força na quarta-feira, 19 de março. Toda essa cobertura ajuda a desgastar a imagem do governo e agrega ainda mais valor ao nosso movimento.
Só o começo - O primeiro dia de greve foi só uma pequena amostra da força que tem a brava gente da saúde. Mesmo quem não acreditava no movimento foi contagiado e embarcou na luta! De agora em diante teremos que matar um leão por dia. Agora que mostramos o nosso poder, o governo vai se desesperar, mover boatos, mentiras e ameaças, tudo pra tentar desmobilizar a categoria. Mas a gente não se entrega!
Quanto mais forte a greve, mais perto estaremos das conquistas! Por isso, mantenha-se firme, chame mais colegas para a greve. Cada um de nós fazendo a sua parte, não vai sobrar nenhuma saída ao governo a não ser respeitar os servidores da saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário