Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Mentira tem perna curta [ainda as trapalhadas do Bebeto]


Diz o ditado popular que toda mentira tem perna curta. E a mentira do governo Beto Richa, de que os empréstimos federais não saem por conta do boicote do PT, terminou hoje, na Assembleia Legislativa: os deputados aprovaram um suplemento de 900 milhões de reais para cobrir a falta de investimentos em saúde no ano passado.

no Notícias do Paraná

 (photo: )

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou hoje (12), em primeira discussão, projeto de lei nº175/14,que autoriza o governo do estado a abrir crédito adicional de até R$ 900 milhões na área da saúde.
O dinheiro deve compensar, neste ano, investimentos de R$ 414 milhões no setor, que, por lei, deveriam ter sido feitos no ano passado. Com mais este remanejamento, o governo vai ter que cortar despesas em outras áreas, incluindo obras previstas pelo Executivo, mas que ainda não começaram.
De acordo com a Lei Complementar 141, de janeiro de 2012, os estados devem aplicar em ações e serviços públicos de saúde ao menos 12% do que arrecadam. Conforme prestação de contas do próprio governo, o investimento em saúde, em 2013, foi de 10,03%. Portanto, o governo desrespeitou a legislação. E foi por este motivo que o dinheiro dos empréstimos não foram liberados.  
Agora o governo tenta fazer o dever de casa, consertando o investimento em saúde que ficou abaixo do determinado em lei. Neste caso é a mesma coisa que você, leitor, pegar um empréstimo no banco e não pagar. Um ano depois, precisa de um novo empréstimo. E aí, o banco vai liberar?
 Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade. 
Aristóteles

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário