Diante da reivindicação do PCdoB de indicação do candidato ao Senado na chapa encabeçada pela companheira Gleisi Hoffmann, os dois pré-candidatos do PT ao mesmo cargo, Dr. Rosinha e Cláudio Ribeiro, fazem a seguinte declaração:
Declaração sobre a candidatura ao Senado na aliança da companheira Gleisi Hoffman
1. Na reunião de hoje, domingo, 29 de junho, da Executiva Estadual do PT, foi cogitada a vaga do Senado ao PCdoB na coligação encabeçada pela companheira Gleisi ao governo do PR.
2. Nós, pré-candidatos do PT ao senado, consideramos importante e saudamos a decisão do PCdoB, aliado histórico do nosso partido, em integrar a aliança para a disputa eleitoral no Estado contra o governador tucano, Beto Richa.
3. Temos a certeza que nosso aliado histórico, o PCdoB, saberá avaliar junto conosco, dentro dos interesses políticos da aliança, o significado da mais forte candidatura ao Senado para ajudar na campanha de Dilma à reeleição de Presidente e de Gleisi ao governo do PR.
4. Pesados os nomes do PT e do PCdoB apresentados para cumprir a tarefa de enfrentar e derrotar eleitoralmente o tucano Álvaro Dias na disputa para o Senado, temos a firme convicção, mesmo considerando a figura pública do companheiro Gomyde, de que o nome do companheiro Rosinha reúne hoje melhores condições para o embate eleitoral que se avizinha.
5. Conclamamos a Executiva do PT a uma reflexão e ao mesmo tempo um diálogo com os companheiros do PC do B para aprovar o companheiro Rosinha como candidato ao Senado, primeiro e decisivo passo para mostrar a disposição eleitoral em derrotar Álvaro Dias, se contrapondo àquele que no Senado tem mais nos atacado valendo-se de uma mídia mentirosa e manipuladora.
6. Que no diálogo para a construção da aliança (PT, PDT e PC do B), já aprovada pelas instâncias do PT, seja encontrada a forma mais apropriada da participação de todos os partidos da coligação levando em conta as aspirações de cada um e com o objetivo da vitória de Dilma, Gleisi e do candidato ao Senado.
Cláudio A. Ribeiro e Dr. Rosinha - pré-candidatos do PT ao Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário