Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

A Sociedade Paranaense de Pediatria tem lado?

A Sociedade paranaense de Pediatria - SPP divulgou uma "Nota de Repúdio" sobre um video veiculado na internet, em que crianças aparecem repetindo frases ditas (eu disse DITAS e não "atribuídas") pelo capitão Bolsonaro.

Reproduzo a nota abaixo:


Confesso que eu não gostei do vídeo, achei desnecessário e inoportuno. 

Por outro lado... fica esquisito que crianças repetindo frases de um candidato a Presidente da República (repito: frases ditas por um candidato a Presidente da República) possa ser considerado como "exposição indevida que possa lhes causar afronta à segurança à moral e à dignidade".

Concordo plenamente com a assertiva de que "utilizar-se de crianças para fins político-partidários é atitude que deve ser coibida por toda a sociedade".

Aguardo ansiosamente a posição de repúdio da SPP quanto às atitudes do referido capitão-candidato defendendo a tortura, enaltecendo a ditadura militar, promovendo a violência e a discriminação contra minorias, induzindo crianças a fazer sinal de "arminha" com as mãos durante um comício, defendendo a redução da maioridade penal e - gravíssimo -  dizendo que o Estatuto da Criança e do Adolescente "tem que ser rasgado e jogado na latrina".


Nenhum comentário:

Postar um comentário