Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2021

A mediocridade endêmica no desgoverno Bolsonaro fornece munição para a CPI

Cena 1:

Alguns meses atrás, meu filho e eu assistindo TV e aparece uma coletiva do Elcio Franco, o milico que então ocupava o cargo de secretário executivo do Ministério da Saúde. 

Falei com meu filho: "Tira o som e olha a postura corporal do cara sem escutar o lero-lero que ele está falando". 

Dito e feito. Ficava claro que o sujeito (que era o número dois do ridículo Pazuello) não tinha idéia sobre o que estava falando. Não olhava para as câmeras, a postura era de um cara acuado que estava ali participando de uma encenação burlesca, tentando justificar o injustificável. 

Patético. 

Cena 2:

O governo monta uma força-tarefa tentando se preparar para enfrentar a CPI da Pandemia. 

Os "jênios" da equipe governamental montam uma planilha de Excel listando todos os pecados que o desgoverno Bolsonaro cometeu no enfrentamento da pandemia. Inacreditavelmente são listados 23 itens, desde o genocídio dos povos indígenas até a "militarização" do ministério da saúde. Chegam a envolver na meleca o ministro Paulo Guedes, que até então estava sendo blindado. 

Sim! É isso mesmo! O próprio desgoverno lista a militarização do ministério da saúde (Elcio Franco e Pazuello incluídos) como sendo um PECADO.

Acontece que na lista elaborada pela equipe de "jênios" constam mais irregularidades do que as elencadas pela própria CPI.

A CPI havia listado apenas 18 "pecados"... 

Mas não acaba aqui a trapalhada. A tal da lista que, imagina-se, deveria ser um documento reservado, foi encaminhada aos ministérios responsáveis por apresentar explicações/defesas por e-mail. Isso mesmo: Documento reservado encaminhado POR E-MAIL!

Resultado previsível até pela minha bisavó Dona Loloca: A lista vazou.

Randolfe Rodrigues, o vice-presidente da CPI adorou a história e já incorporou a lista vitaminada aos documentos da Comissão.

Daí vocês me perguntam: O que é que a Cena 1 tem a ver com a Cena 2?

Respondo:

O coordenador da força-tarefa, o "jênio" responsável pela lista que está servindo como munição para a oposição, o cara que deu o tiro no pé do próprio desgoverno atende pelo nome de... Elcio Franco.

A mediocridade é endêmica no desgoverno Bolsonaro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário