Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Da série "Diz-me com quem andas": Assembleia aprova reajuste de 6%

Ameaça do governador Requião de retaliar os aliados que votassem a favor de um aumento maior surtiu efeito. As 17 emendas ao projeto foram rejeitadas

Depois de cinco horas de discussão, os deputados estaduais aprovaram ontem à noite, por unanimidade, o projeto do governo que concede reajuste salarial de 6% para o funcionalismo público estadual. A mensagem foi aprovada sem nenhuma modificação. As 17 emendas propondo reajustes maiores ao funcionalismo foram derrubadas por 33 votos contra 15, além de 3 abstenções.

A ameaça do governador Roberto Requião (PMDB) de retaliar os aliados que votassem a favor de um reajuste maior do que 6% surtiu efeito. O aumento dos salários já vale a partir deste mês.

Deputados do PT, que apresentaram cinco emendas ao projeto, votaram contra as próprias emendas. Dos cinco petistas da bancada, apenas Tadeu Veneri e José Lemos, votaram a favor. Luciana Rafagnin, Elton Welter e Péricles Melo se abstiveram de votar. Pedro Ivo votou contra as emendas do próprio partido.

veja a matéria completa em:

http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=888338&tit=Assembleia-aprova-reajuste-de-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário