O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) apresentou pedido de informações na sessão desta terça-feira, 7, na Assembleia Legislativa, sobre a operação da Polícia Civil que fechou um cassino que funcionava em uma mansão no bairro Parolin, em Curitiba, no dia 26 de janeiro. No requerimento, Veneri pede que o governo informe se houve transferência, remoção ou punição aos policiais envolvidos na operação, que foi considerada irregular pela Secretaria Estadual de Segurança.
O deputado também requereu cópias dos documentos relativos à ação policial, como os autos de apreensão de máquinas caça-níqueis. "Consideramos que a situação é grave pois recebemos denúncias sobre possíveis punições a policiais que, ao contrário do que diz a Secretaria da Segurança e o Comando da Polícia Civil, teriam apenas cumprido o dever de ofício", justificou Veneri.
De acordo com o deputado, há vários pontos a esclarecer sobre esta operação. "Há muitas contradições envolvendo essa ação policial. "O Ministério Público considerou regular a operação, enquanto a direção da Polícia Civil e a Secretaria de Segurança desautorizaram a ação. Nós precisamos esclarecer o que ocorreu, já que não se sabe o destino das máquinas, documentos e outras provas recolhidas no local", comparou Veneri.
Na foto, o governador do PR em reunião com a secretária de estado da "famiglia e do bem estar soçait" (por mero acaso esposa do próprio) preocupadíssimo com a situação
Nenhum comentário:
Postar um comentário