Páginas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Governo retira da pauta PL-22 e 726

Via SindSaude
Depois de uma semana tensa, depois de muitoconversêe muita mobilização, o governo tirou da pauta o PL-726 e o projeto de lei complementar 22. Mais de cem pessoas - entre simpatizantes, militantes e brava gente – foram às galerias da Assembleia dizer: Sem pressa. A hora não é essa. Votação dos projetos de lei 22 e 726 só em 2014.
Desde que foi apresentado o projeto, várias entidades do movimento social, sindical se mobilizaram em defesa da saúde pública. Em defesa do serviço público. Em defesa dos direitos dos trabalhadores, da sociedade, de toda população usuária do SUS.
Porque se dependesse do governo, os projetos teriam sido votados em menos de 24 horas após a apresentação das propostas. O governo demonstrou uma pressa enorme. A ponto de dispensar o trâmite normal na Assembleia Legislativa.
Alguns parlamentares avaliaram que essa é uma das piores propostas que já passaram na Alep. O método utilizado pelo governo para aprovar o PL também foi criticado por outros.
Com isso, alguns deputados se sentiram desrespeitados, pois não tiveram oportunidade de analisar a proposta que veio do líder do governo, o tucano Ademar Traiano, que vendo a chiadeira, adiou a votação dos projetos para hoje, 16/12.
Com a plateia lotada, com a pressão exercida pela brava gente e com uma repercussão nacional, o líder do governo Ademar Traiano retirou novamente de pauta os projetos com a promessa de voltar apenas em 2014.
Mas aí já vai ser outra história.

Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário