Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Veneri questiona parecer favorável do TCE a Tudo Aqui

Um dos autores da ação popular ajuizada no ano passado contra o projeto Tudo Aqui, o deputado estadual Tadeu Veneri (PT) contestou parecer da Corregedoria do Tribunal de Contas do Estado atestando que não há irregularidades na condução do processo pelo governo do Estado. Em março, após denúncias do mandato do deputado Tadeu Veneri, o governo suspendeu o edital do contrato de Parceria Público Privada no valor de R$ 2, 9 bilhões para repassar a uma empresa privada a gestão de 171 serviços de 34 órgãos da União, Estado e municípios. 

O programa Tudo Aqui prevê a implantação e operação de nove unidades de atendimento ao cidadão em sete municípios do estado. São três centros em Curitiba, e os demais em Cascavel, Guarapuava, Londrina, Ponta Grossa e Maringá. O parecer da Corregedoria, publicado no Diário Oficial do TCE do dia 12 de maio, concluiu que houve transparência no processo e que o governo do Estado não pretendia incluir no projeto serviço do município ou da União. "Esse parecer deve ter sido feito com base em informações parciais ou propositadamente erradas concedidas pelo governo", disse Veneri. 

O deputado lembrou que o projeto básico do programa Tudo Aqui foi realizado com base na demanda de serviços de dezoito órgãos estaduais, dez órgãos municipais e cinco federais. Veneri destacou ainda que foi obrigado a recorrer à Justiça para obter as informações sobre o Projeto. Entre as muitas dúvidas da bancada de Oposição sobre o Tudo Aqui está a contratação, em vinte e quatro horas, da empresa que realizou o estudo técnico. A empresa Shopping do Cidadão Serviços de Informática Ltda foi autorizada a realizar o estudo um dia depois de aberto o prazo de inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário