Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Justiça eleitoral tenta enquadrar o prefeito-não-eleito


Diz-me com quem andas... Luciano Ducci cumprimentando o Capo de Tutti Capi e prefeito da Sapolândia "Dom" Derosso

Da assessoria do PT Municipal - Thea Tavares via Blog do Tarso
A Justiça Eleitoral proibiu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) de voltar a exibir os comerciais veiculados nos últimos dias 18, 20 e 23 em rádio e televisão.
Atendendo a ação proposta pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), o Corregedor Regional Eleitoral, Rogério Coelho, entendeu que os comerciais reservados ao PSB foram usados para autopromoção do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB).
“O conteúdo veiculado, acima transcrito, configura, em princípio e ao menos nesta fase de cognição sumária, promoção pessoal do atual Prefeito de Curitiba, notório pré-candidato à reeleição, pelo Partido Socialista Brasileiro – PSB, em propaganda partidária veiculada pelo próprio partido, incompatível com os objetivos da propaganda partidária gratuita”, afirma o desembargador.
O art. 45, da Lei nº 9.096/95 deixa claro que a propaganda gratuita dos partidos deve ser utilizada para “[1] difundir os programas partidários, [2] transmitir mensagens aos filiados sobre a execução do programa partidário, dos eventos com esse relacionado e das atividades congressuais do partido e [3] divulgar a posição do partido em relação a temas político-comunitários”.

Comentário: Parece que a proibição não gerou muitos efeitos, ou não foi levada a sério pelo prefeito-não-eleito. Vcs viram a enxurrada de propagandas personalistas de auto-louvação do alcaide-mor-não-eleito veiculadas em horário nobre hoje na Band??? 
PSB afrontando a decisão da justiça eleitoral.
Tá cheirando a desespero...

Nenhum comentário:

Postar um comentário